CENTRO VOCACIONAL “FREI PAULINO”, SE CREDENCIA AO SESCOOP/ SP.

Recentemente o Centro Vocacional “Frei Paulino” passou por um processo de análise fiscal, Jurídica e de habilidades técnicas, junto ao SESCOOP / SP- Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de São Paulo, a fim de conseguir o credenciamento junto a Instituição.

Essa possibilidade veio através da publicação do Edital de Cadastramento nº 001/2019 do SESCOOP/SP, que trata do credenciamento de Entidades sem fins lucrativos para a prestação de serviços em formação Tecno-Profissional Metódica- Programa de Aprendizagem para oferecimento da capacitação teórica aos jovens aprendizes contratados pelas cooperativas no Estado de São Paulo.

Após uma visita técnica do Sescoop/SP, realizada pelo Analista de Projetos da Gerência de Formação Profissional, Eduardo Nishida, onde conheceu a estrutura física da Instituição e coletou mais informações a respeito do trabalho realizado, concluiu-se o processo de análise, dando parecer favorável ao credenciamento do Centro Vocacional, que a partir de 07 de junho, está habilitado no Edital 001/2019.

“Estamos muito satisfeitos, pois o credenciamento possibilitará o Centro Vocacional atender as cooperativas do município que precisam cumprir suas cotas de aprendizagem. Temos um know-how de 47 anos de trabalho desenvolvido na cidade e a credibilidade de toda a região. Trabalhamos sempre em busca de novas parcerias, assim nossos adolescentes terão mais oportunidade de ingressar no mundo do trabalho, através desse maravilhoso projeto”. Disse a Diretora Administrativa do Centro Vocacional, Camila Rodrigues.

Vale ressaltar que o “Frei Paulino” desenvolve o “Projeto Jovem Aprendiz” a mais de 15 anos, com cursos validados pelo Ministério do Trabalho e também pelo CMDCA- Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Cândido Mota. Atualmente são 71 adolescentes que estão participando do Projeto de aprendizagem profissional, realizando sua formação teórica dentro da Instituição e as atividades prática, nas empresas parceiras conveniadas.

As Cooperativas que tiverem interesse em participar do Programa Aprendiz Cooperativo deverão entrar em contato com o Sescoop/SP pelo telefone: (11) 3146-6200 – ramal 6214.ndice sescoop