O Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, de Cândido Mota, recebeu em março, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CMDCA, doação de R$ 25 mil, para investimento e acabamento da quadra poliesportiva da entidade, como a construção das arquibancadas laterais. O recurso é proveniente das doações de empresas e pessoas físicas que destinam parte do seu Imposto de Renda devido à Receita Federal, ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, para que seja revertido em políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente. Para tanto, as entidade que trabalham com esse público específico, podem encaminhar projetos ao CMDCA, para que, se aprovado, recebam o recurso.
“Em nome de toda diretoria e das 450 crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, agradecemos todos os doadores, contadores, escritórios de contabilidade que fazem pequenas campanhas entre seus clientes, para conseguirem essas doações. Vocês fazem a diferença no orçamento de entidades sociais que atendem crianças e adolescentes em Cândido Mota”, disseram os diretores do Centro Vocacional.
E completaram: “Agradecemos também o empenho e dedicação do CMDCA de Cândido Mota em agilizar e organizar de forma transparente esse processo, através do chamamento público, conforme determina a legislação. Convidamos a comunidade em geral, em especial os doadores do Imposto de Renda e colaboradores, para conhecerem a entidade e ver as melhorias alcançados com esse recurso. No Centro Vocacional ‘Frei Paulino’ tem recurso do Imposto de Renda! Colabore você também!”.

 quadra 5 quadra 1 quadra 3