“Frei Paulino” desenvolve o Projeto Divina Arteria com adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O Projeto está sendo desenvolvido desde setembro de 2018 e é supervisionado pela Regina Tondato, que atua como voluntária na Instituição e no comando desse projeto. A idéia de desenvolver esse Projeto foi da própria Rê, que procurou a Instituição com o desejo de ensinar aos adolescentes que frequentam o SCFV, sua arte de decoração de imagens sacras e outros objetos, já tão conhecida até internacionalmente. O Objetivo principal desse projeto visa dar oportunidade aos adolescentes interessados em desenvolver habilidades para o artesanato, e transformar esse artesanato em geração de renda para os próprios adolescentes. O Projeto Divina Arteria é mantido com recursos da própria Rê, e de parceiros apoiadores que supre toda necessidade de material utilizado no projeto. O Centro Vocacional fornece a Estrutura física, manutenção e eventuais necessidades. Todo dinheiro arrecadado com a venda dessa arte é revertido para os adolescentes do Projeto.

“Para nós, a execução desse projeto, muito nos orgulha, pois temos adolescentes com dom e talento para trabalhar com artesanato e esse projeto, proporciona o aperfeiçoamento desse dom, despertando futuros artesãos e geração de renda; só temos a agradecer à Regina pela parceria e dedicação ao projeto”, disse Camila Rodrigues, Diretora Administrativa do Centro Vocacional Frei Paulino.

“Esse dom foi me dado por Deus e gratuitamente e com o meu problema de coluna agravado, me vi impossibilitada de continuar fazendo minha arte, por isso, resolvi dividir esse dom os adolescentes do Frei Paulino e hoje eu sou os olhos deles e eles são as minhas mãos”, disse Rê.

Rê Tondato inclusive passou para a administração do Frei Paulino sua página no facebook e Instagran Oficina Divina Arte, para que seja utilizada como ferramenta de divulgação dos trabalhos desenvolvidos no Projeto. Mais detalhes também podem ser encontrados na página do Frei Paulino no Facebook/ Frei Paulino Vocacional, no Site da Instituição http://www.cvfreipaulino.org.br, ou na própria Instituição no horário comercial e pelo telefone 3341-1402.

 Divina Re1 Re2 re5 Re8