No dia 29 de Janeiro de 2019, foi realizado na chácara do Pulica, a cerimônia de lançamento do PUFV Programa A União Faz a Vida, firmado entre a Instituição e o Sicredi Paranapanema, visando desenvolver programas e projetos com ações socioeducativas para crianças, adolescentes e famílias em vulnerabilidade social.
Estiveram presentes cerca de 200 pessoas. Entre elas o presidente da Sicredi Paranapanema: Claúdio Marcos Orsini, o diretor-executivo: Volmir Caraciolo e o diretor de negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ: Adilson Felix de Sá, além de gerentes de agência, colaboradores do Sicredi e do Centro Vocacional Frei Paulino, autoridades e empresários da cidade.
Na ocasião o Presidente do Centro Vocacional Frei Paulino, José Osmar Matiolli afirmou que a entidade vem há mais de 40 anos contribuindo com as crianças e adolescentes da cidade através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e também reforçou a importância da parceria “Com essa grande parceria, somamos mais forças para desenvolver nossos alunos e prepara-los para juntos construirmos uma sociedade melhor através da educação. Estamos ansiosos para colocar o programa em prática e fazer com que os jovens e adolescentes vivam novas expectativas”.sicred centro vocacional 181